quarta-feira, maio 24, 2006

Será problema da sociedade ou de cada um?

myspace layout




Diversas vezes sou questionada, sobre o problema da individualidade do ser humano. Será que deixamos de ver as outras pessoas que estão á nossa volta, será que o mundo gira mesmo só em torno do nosso umbigo?
Porque será que cada vez mais há relações que não duram, ou mesmo que nem começam, fazendo jus aos ditados antigos uma laranja tem sempre duas metades, ma sparece que essa regra não resulta hoje em dia.
Eu até algum tempo atrás não acreditava que esse problema da procura da outra metade fosse assim tão generalizado.
Uma vez que cada vez mais, o interesse se subrepõe a todas as formas de afecto, e cada vez mais nós vemos as pessoas a quererem pura e simplesmente gozarem, divertir-se e brincarem com os outros, de uma forma rude e cruel, há que saber realmente como são esses idiotas, que destroem os corações daqueles/as que ainda acreditam no sentimento.
Primeiro à que dizer que não têm gosto nenhum, porque normalmente deixam ou ignoram, ou desprezam a pessoa, indo namorar com buggies, ou com algo ainda pior. Além do mau gosto, não se apercebem que são o centro das atenções de alguém num determinado espaço de tempo, o que deveria ser um lisonjeamento, porque não são todos os dias que alguém é amado por outro. Eu sei que alguns têm a mania de fingir que estão muito gratos e depois ainda gozam mais essa pessoa, colocando-a numa situação ridícula perante, normalmente, os amigos deste.
E por fim esse gozo, essa humilhação, que para eles é um acto de importância, (ou mesmo virilidade) não passa de um acto de cobardia, isso mesmo, cobardia, "faz ao outro aquilo que tens medo que te façam a ti". Baseia-se nisto, quando o amor se torna fraqueza há que pisar, machucar, e afins, para não dar a intender alguns defeitos, traumas, e mesmo fraquezas, destes.
E acreditem que como eu digo várias vezes, já vejo o mesmo filme há muito tempo, e aqui só mudam mesmo os actores que fazem de vilões, e até onde eu posso dizer eles não têm um final feliz. E nenhum deles mostrou algo além da cobardia.


MySpace Layouts

0 comentários: