segunda-feira, junho 12, 2006

Pergunta

blog Layouts


Estive a ler há dias um livro, onde se dizia que tudo o que nós fazemos tem uma razão de ser. Quando falamos, quando agimos, quando sentimos, nada é feito ao acaso tudo já está prédenido. Poderá ser o destino ou não mas algo já está escrito. (Maktub)
Este modo de pensar é além de interessante, um modo cómodo pra dizer aos outros, "ah eu não tenho a culpa, aconteceu porque tinha de acontecer".
Se for verdade tudo ter uma razão, começo a ficar preocupada, será que eu estou destinada, a nunca encontrar o homem perfeito para mim?

Eu não ando há procura de um principe encantado, mas é que nem um sapo aparece pelas redondezas.

Pois os que apareceram até agora, ou era do tipo lobo mau, ou pateta.

Depois fiquei também intrigada quando se dizia, numa outra parte do livro, sim porque é um livro grande, que nós temos de ouvir primeiro o coração e só depois a razão e fazer as coisas por impulso, claro sem exageros.

Aí dizia também que devemos mostrar os nossos sentimentos. Claro que mais preocupada fiquei, será que temos de chegar ao ponto de sermos oferecidas, tenham a santa paciência, isso acho que não está escrito. Mas se até agora todos os lobos maus a que foram mostrados os sentimentos, apenas destruiram as casas de sonhos que eu tinha construído será que ainda se deve voltar a construir mais uma? Onde raio estão os tijolos?

Havia outra parte do livro, lá mais para o fim onde dizia que não é possível gostar de alguém só porque nós queremos à força gostar dessa pessoa.

Isso concordo plenamente, mas o clique às vezes dá-se por nós mentalizarmos que isso deve acontecer.

Depois também dizia que se a pessoa de quem gostamos não gosta de nós, é porque não serviria para nós, é porque não nos merece. Pois, está escrito não é?

Mas proque é que então se tudo está escrito, porque é que não gostamos logo de alguém que esteja descomprometido e que goste de nós, não era isso que deveria estar escrito? É não é? Então porque gostamos nós de alguém que se vai casar?

Fica a pergunta no ar!



blog Layouts

1 comentários:

Anónimo disse...

:,(