segunda-feira, janeiro 21, 2013

Desafio Final Casa dos Segredos 3 - O melhor concorrente, o Cláudio






Caros amigos, não poderia deixar de colocar aqui umas notas, sobre o Desfio Final, depois do que se passou neste domingo.
Este jogo no domingo passado sofreu mais um revés, senão o mais impressionante, ou mesmo, o mais imprevisível. Se a produção do programa prometia muitas surpresas, pois disso não nos podemos queixar, nem eles nem nós.
E já que assistimos a um novo jogo em que um ciclo foi fechado, deixem-me fazer uma retrospetiva e falar no concorrente que para mim foi o mais importante neste Desafio Final.
Se recordarmos que no Secret Story 3 a concorrente que mais voltas deu para quebrar um suposto guião pré estabelecido, foi a nossa princesa Jéssica, agora neste Desafio Final essa pessoa foi o nosso príncipe Cláudio.
Depois de um misto de lágrimas e alegria que encerrou a Casa dos Segredos 3 no primeiro dia deste ano de 2013; o fatídico dia 6 de Janeiro mudou tudo. Quando os portugueses, aqui e além-fronteiras, saudosos pensavam em como ter agora notícias do casal mais bonito da televisão nacional, aconteceu algo inesperado, na primeira gala do novo jogo o Cláudio entrou de novo para a casa, desta vez sozinho sem a Jéssica. E enquanto essa gala decorria não era a expectativa que pairava na maioria dos espectadores, era sim a apreensão. E mais uma  vez enalteço o grupo de apoio que, como uma família, expressava em uníssono a sua preocupação, tentando imaginar e descrever o que tanto a Jéssica como o Cláudio estariam a sentir naquele momento.
Mas como eu disse atrás, se na Casa 3 a Jéssica assumiu o papel de guerreira, aqui o Cláudio teve de enfrentar as feras e portou-se como um herói. Suportou como um guerreiro todas as duras provas, que o levaram visivelmente a um desgaste emocional e físico. Foi duro para todos nós dia após dia, hora após hora, minuto após minuto, vermos o sofrimento do Cláudio, com noites mal dormidas, refeições mal tomadas, longe de quem mais gosta e perto de um suposto guião já feito e decidido. Mas, o nosso guerreiro conseguiu, contra ventos e marés, mostrar além do enorme amor que sente pela Jéssica, que os valores não se quebram assim tão facilmente. E mostrou não só para a Jéssica, mas para todos, o homem respeitador que é, generoso que é, honesto que é, humilde que é, sincero que é, confiável que é, sensível que é, amigo que é, e acima de tudo um ser humano com um coração brilhante, cheio de luz, do tamanho do mundo.
Por esse motivo os meus parabéns ao Cláudio, e tenho de escrever a frase que acho que mais o caracteriza, lida na net e ouvida ao vivo por muitas pessoas com quem me cruzo na rua. “Este rapaz é um orgulho”.
Por isso não neste Domingo passado, mas no anterior, e mais uma vez contra as expectativas da maioria, a união voltou a fazer a força e os votos libertaram o Cláudio daquele jogo onde ele nunca iria ter a chance de vencer, e não digo expulsaram porque a intenção nunca foi negativa, foi sim de salvar, de restituir-lhe o sorriso e acima de tudo a paz, porque sinceramente aquela casa naqueles parâmetros não era para ele, já que ele tinha decidido não seguir a linha estabelecida.
E mais uma vez tal qual heróis lendários ou mitológicos, aqui vimos um David enfrentando e vencendo um Golias, ou mesmo dizendo a caça fugiu ao caçador, ou será caçadora? Isso agora já não interessa nada!
O que podemos concluir é que agora o jogo voltou a mudar e o que era para ser o Desafio Final, vai tornar-se o Secret Story 2 a Continuação, porque existem mais residentes dessa edição. Mas e o vencedor quem será? Surpresa, agora sim será uma surpresa!


0 comentários: