quarta-feira, janeiro 02, 2013

Casa dos Segredos 3 - Jéssica e Cláudio



                                 


Com um ano novo a começar, temos como sempre que fazer uma revista pelo ano que passou! E nada melhor do que falarmos de mais um sucesso da televisão nacional - A Casa dos Segredos 3 ou Secret Story 3 - que acabou na passada segunda-feira, mas calma, vai  recomeçar no próximo domingo com uma edição ainda pouco explicada.


Mas falando da edição que acabou, e não estivéssemos nós num Blog de História e de estórias, não poderíamos deixar de escrever umas linhas sobre dois concorrentes que na minha modesta opinião deveriam ter ficado nos primeiros lugares, mas infelizmente quem sou eu, não tenho os poderes que muitos têm. Esses concorrentes são a Jéssica e o Cláudio. 

Normalmente falo-vos de novelas, e aqui fazemos criticas construtivas a como é escrita uma novela, a todo o mundo do guionismo, mas e quando passamos a ver uma verdadeira novela da vida real, onde não há autor, onde não temos como saber o que vai acontecer nos próximos episódios, onde os protagonistas sofrem e não podemos dizer corta. Foi isso que milhões de pessoas viveram nestes 3 meses e meio, quando ligavam os seus televisores, ou monitores, e viam uma das histórias mais bonitas que já passou pelos ecrãs. E o melhor de tudo, é real. Diferentemente dos personagens das nossas produções de ficção, ali tudo era vivido, todos os sentimentos eram verdadeiros e não decorados de uma folha de papel. 

E por isso é que apaixonou tanto os portugueses; muitas foram as páginas criadas a favor do casal, mas quero ressaltar o grupo de apoio, que mais do que meros apoiantes foram incansáveis todos estes meses, fazendo directas para conseguirem ter sempre as notícias fresquinhas, e nunca perdendo a esperança e a fé de que o amor venceria todas as barreiras. 

Sim porque embora pouco pudessem fazer para aconselharem ou a Jéssica ou o Cláudio quando estes se zangavam, enviavam para a casa algo não palpável, que era a energia positiva, as boas vibrações que quase telepaticamente tentavam transmitir serenidade para dentro da casa, distribuindo centenas de sinais como este (+) em inúmeros comentários. Desejando que as pazes fossem feitas e sobretudo que as más energias fossem embora, que toda a inveja, o ódio e a malvadez deixasse que esta história de amor continuasse cada vez mais forte depois de cada obstáculo ultrapassado. Além disso também muitos foram aqueles que além dessa energia quotidiana conseguiram por em prática acções para demonstrar fisicamente o seu inteiro apoio, e foram muitas e emocionantes as mensagens que os aviões levaram ao sobrevoar a casa ao longo dos mais de 3 meses, e um feito conseguido e de enorme valor, foi de conseguirem levar o primeiro avião e o último para a Jéssica e para o Cláudio. Além disso não esquecer as chamadas telefónicas e os votos pelo site oficial, que conseguiram alterar os mais previsíveis desfechos nas expulsões, e que com muita coragem e empenho tentavam dar semana após semana, mais um alento, mais momentos de paz e sanidade psicológica ao nosso casal.

Por tudo isto acredito que o desejo comum é que a Jéssica e o Cláudio sejam muito felizes juntos, que ultrapassem agora a última barreira que é a imprensa, e que cheguem à meta final, sabendo que têm um apoio incondicional de muitas pessoas que vocês não conhecem, mas que estiveram sempre do vosso lado, contra muitos ventos e marés, e que mais do que fãs (eu não gosto muito dessa palavra) acredito que são novos amigos, com quem podem contar.

E um pouquinho da história dos nossos pombinhos em video com a música que caracterizou este romance ♥
                             http://www.youtube.com/watch?v=3YAwffsD0H8

                            




1 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, pelo post.Adorei!!!

Faço parte do grupo de apoio,e apesar de muito sofrimento quando os via tristes, eu tenho saudades de ligar a Tv e de não os ver!Passaria e faria tudo igual novamente, por eles!
Espero e desejo que sejam muito felizes para sempre. São almas gémeas e nasceram um para o outro!
Beijos para os dois!