sábado, maio 25, 2013

Um simples desafabo


Aqui vai um singelo desabafo, depois de tudo o que tenho lido, ao longo destes dias; Eu sou a favor dos dois, nunca enviei mensagens por chats, nem por coisa alguma a falar seja de quem for, pois não tenho confiança para tal. 

Mas também sou a favor do amor, da paz, dos corações, das flores, dos laçinhos e sou a favor mais ainda do perdão.

O ser humano não é perfeito, todos sabemos, mas consegue ter duas virtudes, o perceber que errou e o perdoar. Ás vezes nos magoamos, deixamos de acreditar, pensamos que nada valeu a pena, foi tudo uma ficção; mas se pararmos de dar tanta importância à razão e ouvirmos o coração, ele fala-nos de sentimentos, de sensações, de emoções, tudo o que é abstracto e não pode ser colhido pela razão e não é de sentimentos que a nossa alma se alimenta?!

Porquê não querer seguir pela estrada que o destino nos designou e querer entrar em outra? Em vez da auto-estrada, rumo à felicidade, entramos em estradas secundárias, cheias de curvas e contracurvas, cheias de rotundas e semáforos, que só nos atrasam!

A vida deve ser vivida, o melhor possível, nunca sabemos quanto tempo temos neste mundo, não seria bom aproveitar todos os minutos junto de quem se ama? Às vezes nem mesmo o/a podemos ver, estamos chateados, zangados, mas fechando os olhos não é bom poder sentir a sua respiração, a sua pele, o seu cheiro, o seu toque? Dá para desperdiçar isso?!

O passado começa a contar no minuto depois de conhecermos a nossa alma gémea. O resto não é mais do que isso, apenas restos, que são facilmente deitados fora, voam como migalhas para longe e desaparecem.




0 comentários: