quarta-feira, maio 24, 2006

Quem é quem



www.Bigoo.ws
  

www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws
  

www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws


www.Bigoo.ws

Scroll images by bigoo.ws


Cecília Cintra
A Cecília é uma pessoa que sempre viveu de aparências, toda a vida dela tem sido pautada pela ideia de que os outros são mais importantes do que ela própria. E é essa personagem que nos aparece nos primeiros capítulos, em que se observa que ela vive só para o trabalho e para a família principalmente para a irmã. Mas depois, vai-se descobrindo uma nova Cecília, com gostos, ambições, valores próprios, que quer descobrir-se a si mesma, e fazer com que os outros a descubram também.
Esta segunda fase da Cecília vai ter em vista a realização de um sonho, o sonho que ela tinha de casar com o Guilherme, que tinha sido o namorado da irmã, e embora não possamos dizer que ela invejava a irmã, quando esta estava com o Guilherme, o certo é que o amor de Cecília por ele vem já da juventude, um amor escondido, sufocado pela ideia do socialmente correcto, pela possíbilidade de poder ferir a irmã, mas um amor que depois da irmã ter casado com Afonso pode ver pela primeira vez a luz. Mas eu diria que Cecília sabe que é efemero, é só uma ilusão, é só um sonho de a qualquer momento vai desaparecer, no preciso momento que ela acordar para a realidade.
Mas ela também sabe que a importância que dá a si mesma também irá a cabar assim que acordar.
Assim podemos dizer que esta personagem em quase toda a novela estará como que adormecida, a viver uma pura ilusão.

João Cintra:
O João Cintra é o filho mais velho de uma família de pescadores, muito humildes, que desde pequeno sempre desejou poder vingar-se das pessoas que o humilhavam devido à sua pobreza, quando se tornou adolescente conheceu uma rapariga chamada Alice que era filha das pessoas mais ricas da Cidade do Sol, tornaram-se amigos e depressa ela se encantou por João Cintra, ao ponto de desafiar toda a família para puder namorar com ele.
Mas João queria mostrar aos pais da sua namorada que podia muito bem casar com ela sem depender forçosamente da sua fortuna e então quando fez 18 anos foi para Itália.
Chegado a Génova, trabalhou em diversos empregos e conheceu aí uma rapariga também muito pobre que era lavadeira, e que o ajudou a conseguir um local onde morar, João apaixonou-se por ela, mas sabia que ali não era o seu futuro, mas mesmo assim deu esperanças á pobre italiana, que é deixada depois de dois anos de namoro com um filho na barriga que não iria conhecer o pai. João Cintra embora não fazendo ideia que a sua amada estava grávida volta para a Cidade do Sol, e com algum dinheiro que conseguiu arranjar, não sabemos muito bem como, desafia o irmão Álvaro a abrirem um pequeno negócio.
Assim apresenta-se à família de alice e consegue casar com ela. Embora com a descordância dos pais dela. Em pouco mais de 1 ano vê-se a gerir toda a fortuna da esposa, por morte dos pai dela num acidente de viação e começa assim a ser criado o império dos Cintra.
Psicologicamente ele é um pessoa com uma certa dualidade de comportamento, tanto é uma pessoa vingativa, fria e calculista, como é um pai dedicado, principalmente, para com a filha mais nova Diana.

Diana Cintra:
É a filha mais nova de João Cintra, e irmã de Cecília. É uma pessoa sensível, doce, que aparentemente casou forçada pelo pai, e que volta para a Cidade do sol para se divorciar. A sua grande paixão é Guilherme, e a sua personalidade mudará, quando sentir que o pode perder.
É pintora, embora nunca se veja nenhuma obra concluída, mas se agora só se possa dizer coisas boas a seu respeito, em breve tudo vai mudar, quando alguns segredos forem relevados, fica uma pergunta no ar quem é Diana Cintra?

Guilherme Sequeira:
O Guilherme é aquilo que muitas pessoas poderiam descrever como um principe encantado, (embora sem o seu cavalo branco; também não se pode ter tudo!) é gentil, simpático, afectuoso, educado, cavalheiro, galanteador, charmoso, mas também é bruto, vingativo, cruel, e convencido. Confusos?
Se houvesse um inquérito feito a cada pessoa da Cidade do Sol, as opiniões sobre o Guilherme seriam todas divergentes, porque ela adopta um certo comportamento consoante a pessoa com quem estiver a lidar. Por isso há tanta gente que o odeia, como há quem o adore, ou mesmo venere. Sempre se disse que não se pode agradar a gregos e a troianos, e neste caso é isso mesmo que acontece, mas tal como a roda da fortuna, há por vezes reviravoltas, e quem o ama passa a odiá-lo.
Fora isso, o verdadeiro Guilherme, aquele que só aparece quando ele está sozinho (e não só) é uma pessoa integra que teve uma boa educação, se bem que teve até agora uma vida cheia de altos e baixos, nada na vida dele pode ser considerado como rotina. Primeiro e ainda bebé, vê-se órfão; vai viver com o tio no Brasil, lá estuda, volta todos os anos com o tio de férias, e é numa dessas férias que conhece Diana, por quem se apaixona, quase ao mesmo tempo vive um tórrido romance com Joana. Ao longo dos anos, o romance com diana vai-se consolidando até que ele vai estudar biologia, ausenta-se 4 anos e quando regressa sabe que Diana está de casamento marcado com Afonso. Como não pode ficar muito tempo em Portugal, resolve pedir a Diana que viaje com ele, como ela não quer ou não pode, há como que o rompimento da relação, mas guilherme no dia em que parte deixa uma carta selada com Cecília para esta entregar a Diana, nessa carta Guilherme promete-lhe amor eterno, mas mesmo assim Diana casa-se (não por muito tempo).
Passados 2 anos Guilherme volta definitivamente para a Cidade do Sol, compra casa junto à praia, e pede emprego na Empresa Cintra, que está a ser dirigida por Cecília, esta oferece-lhe o cargo de assessor da presidência, e começa a haver uma amizade entre eles, o tempo vai passando e embora tendo várias raparigas atrás dele Guilherme continua sozinho sendo visto só com Cecília num clima de pura amizade profissional, isso poderia intrigar muita gente se não fosse o caso que Cecília ser insuspeita, já que nunca poderia trair a irmã, mesmo esta estando casada com Afonso. Será que a vida é assim tão linear?


Joana:
A Joana é um pessoa ambiciosa, invejosa, trapaceira, curiosa, intriguista, coscuvelheira, mas também simpática, divertida, e cheia de humor.
Como se pode ter tantos adjectivos para uma pessoa só? Na Joana é fácil, vivendo uma vida embora sem luxos, mas não tendo nenhum problema em especial para ser resolvido, ela centra-se no seu mundo de sonho, mundo esse guarnecido de tudo o que é bom e dispendioso.

Eduardo Castanheda:
Comissário da polícia da Cidade do Sol, toda a sua vida é um mistério, e ninguém sabe de onde ele veio e porque razão escolheu a Cidade do Sol para viver e trabalhar. Eduardo é o oposto daqueles polícias que figuram nas nossas mentes, este comíssário tem um autêntico pavor a ladrões. O que é um tanto ou quanto estranho. E em vez de querer presos na sua esquadra enche a cela com plantas, fazendo dela um autêntica estufa. É uma pessoa sensível, sem o mínimo jeito para lidar com o sexo oposto, mas uma coisa é certa o Eduardo é uma pessoa do bem, simpático, cavalheiro, ingénuo, divertido e gentil.

Afonso:
Afonso é mais um que teve uma infância para esquecer, vivendo numa casa onde o clima de instabilidade gerava, foi abandonado literalmente pelos pais á porta da casa de uns tios, que tinham sido emigrantes no Canadá. conseguim formar-se em Direito, profissão que correspondia de um modo geral ao seu comportamento feio e calculista, muito também devido à falta de amor provido dos progenitores. Vai estagiar com um professor seu, homem já idoso que lhe abre as portas para a ambição. Depois da sua morte Afonso vê aí a possibilidade de ficar com os clientes dele, e é aí que a sua vida se cruza com a de João Cintra. Jovem, com uma ambição desmedida, sem preocupação com a ética e com os bons valores, depressa entre nas graças de João que o passa a considerar como o filho que ele nunca teve. Sem nenhuns escrupulos Afonso compactua em tudo o que o seu novo chefe manda, desde burlar, roubar e mesmo matar.
Mas e se é verdade que até os vilões têm uma ética muito própria, Afonso também prima por esse modelo, e se há uma pessoa a quem não trairia essa pessoa seria João Cintra.
Entrando para a família Cintra, Afonso começa a pensar no seu futuro e nada melhor do que casar com uma das herdeiras, já que a boa vida poderia não durar muito mais do que a vida de João Cintra, essa ideia de casar com uma dasw filhas, agrada a João que propõem-lhe o casamento com Cecília, esta não aceita e foge para o México, onde vai estudar Gestão. Resta Diana, que aceita pelo bem do seu pai, e porque o seu amor, Guilherme, estava no Brasil e ela não sabia se ele voltaria. Afonso alegremente casa com Diana, porquem depressa se enamorou, mas algo não corre bem e o casamento dura apenas dois anos.

1 comentários:

Anónimo disse...

tive a ver este teu log, e fico a imaginar... em qual deles te enquadras tu?