quarta-feira, junho 27, 2012

Portugal vs Espanha - Meias-finais do Euro 2012



PORTUGAL - ESPANHA

Hoje é sem dúvida o jogo decisivo! E se os confrontos anteriores foram bem sucedidos, aqui à muitas dúvidas, mas nunca perder a esperança. Porque não é tão mau como se fosse outra vez com a Alemanha. Mas hoje está um país inteiro, a maior parte dele desidratado por causa do maldito calor, à espera das 19h45 para sofrer pela selecção. Um pouco por todo o lado já se houve as preces, os votos de boa sorte, e claro as pragas ao árbitro caso ele nos roube no jogo. Sim porque como sabemos no último confronto oficial com a Espanha, foi um golo fora de jogo que deu a derrota a Portugal. Por isso hoje o árbitro turco, tem um país de 10 milhões, mais coisa menos coisa, de olho nele. 

Mas por outro lado temos de pensar também na equipa de Espanha, que são os Campeões do Mundo e da Europa, como dizia hoje num programa de televisão, o humorista Fernando Rocha, os espanhóis, que são pouco modestos, salientam sempre que além de serem campeões do mundo,  fizeram um outro feito, serem campeões da Europa, eles lá sabem o que é que vale mais. E têm sempre a mania de desprezar os outros, neste caso nós, os portugueses. Mas também digo, eles têm é sorte, porque se aqui existisse uma monarquia, as guerras Portugal-Espanha tinham novos contornos, sim, porque íamos buscar Olivença, e Ceuta voltaria para mãos portuguesas, porque todos sabemos que foi um Vice governador, que por auto recriação deu Ceuta a Espanha, e isso podia ser revogado.

Contudo, como vemos o jogo de hoje comporta mais uma vez uma dimensão muito maior do que um simples confronto futebolístico. E espero sinceramente que Portugal ganhe, hoje sem o nosso Hélder Postiga, que muita falta faz à equipa, mas com outros 11, que comandados por Cristiano Ronaldo, espero que consigam ultrapassar mais esta fase, e que amanhã possa estar aqui a fazer o rescaldo positivo do jogo e a desejar sorte à Itália.

Por isso termino com os votos de boa sorte a PORTUGAL, sejam todos encarnados pelo espírito da padeira de Aljubarrota e que a fraude das arbitragens não nos atinja  e que se marque ao menos um golo, 1-0 para Portugal já nos basta.

PORTUGAL - PORTUGAL - PORTUGAL - PORTUGAL

0 comentários: