sábado, março 31, 2012

Final decepcionante de Fina Estampa



Depois de ter acabado há uma semana, a novela Fina Estampa continua na boca do povo, sim, mas pelos piores motivos, embora o autor afirme que quando uma novela acaba é como se fosse um jornal antigo que não se volta a ler, o facto é que o público continua a lembrar-se dela por vários anos, por isso acho que devemos aqui discutir um pouco sobre o que aconteceu naquele final.



No meu ponto de vista, no prazo de um mês duas novelas tiveram finais surpreendentes e inesperados, a novela A Vida da Gente (que falámos em posts anteriores) e a novela Fina Estampa. 


Em Fina Estampa o final da Griselda empunhando uma ferramenta de trabalho, não é de todo o final esperado para uma história que necessita de um ponto final! Onde é que ficou a tão famosa frase, "E foram felizes para sempre?", que raio de final foi aquele? Serviu para quê? Para ter continuação? Para aguçar as expectativas que vão ser furadas, pois no dia seguinte já levamos com outra história.


Era desnecessário, sinceramente, e depois também ficou sem explicação quem era o tão famoso namorado de Crô, ora vamos ser justos, se o público passou meses acompanhando a novela para saber quem era, esse público no mínimo vai sentir-se desapontado, pois foi em vão as horas despendidas, pois ficou na mesma, sem saber o que ansiava. 


Numa pequena frase concluo, que das duas uma, ou os autores deixaram de saber fazer finais decentes para as novelas, ou andam há espera de ficar no desemprego, pois assim o público assíduo deixa de ver novelas, e acreditem é tão fácil mudar de canal...

1 comentários:

Rafael Barbosa dos Santos disse...

O final decepcionou mesmo, por isso decidi refazer o capitulo de uma olhada:

http://brincdeescrever.blogspot.com.br/2012/03/enfim-aquele-que-deveria-ter-sido-o.html